file0001564894818

9 Coisas que Pessoas Bem Sucedidas Fazem Antes de Ir Dormir

Adaptado do artigo original de Jacquelyn Smith: 9 things successful people do before going to sleep.

A última coisa que você faz antes de dormir tende a impactar significativamente no nível do seu humor e autoestima no dia seguinte.

Pessoas bem sucedidas entendem que seu sucesso começa e termina com sua saúde física e mental e que isso é quase inteiramente dependente de uma noite de sono bem dormida.

Este é o motivo das atividades que são realizadas antes de dormir serem, portanto, um ritual chave para muitas pessoas – e o porquê, exatamente a última coisa que a maioria das pessoas bem sucedidas fazem antes de dormir é ler.

1. Eles leem.

Especialistas concordam que ler é a última coisa que a maioria das pessoas bem sucedidas fazem antes de ir dormir. Michael Kerr, um conferencista de negócios internacionais e autor do “You Can’t Be Serious! Putting Humor to Work” (Você não pode ser sério! Coloque humor no trabalho) afirma que conhece numerosos líderes de negócios que reservam a hora antes de ir para a cama para ler, e programam essa atividade como um “item não negociável” na agenda. Isto não deve ser exclusividade apenas de leituras de negócios ou de inspiração.

Muitas pessoas bem sucedidas acham valioso ficar navegando nas informações a partir de uma variedade de fontes, acreditando que isso ajuda a abastecer-se de maior criatividade e paixão nas suas vidas.

Por exemplo, enquanto algumas pessoas usam este tempo para pegar as notícias do dia, correr os blogs de tecnologia ou navegar no Facebook, Reddit ou Twitter, outros aproveitam para ler romances de ficção e filosofia antiga antes de ir para a cama.

2. Eles fazem um To-Do-List (lista de tarefas)

“Limpar a mente para uma boa noite de sono é crítico para muitas pessoas bem sucedidas,” diz Kerr. “Geralmente eles dedicam este tempo para escrever uma lista de itens que precisam de acompanhamento no próximo dia, então estes pensamentos não acabam invadindo o espaço de sua cabeça durante a noite.”

3. Eles passam tempo com a família.

Michael Woodward, Ph.D., psicólogo organizacional e autor “The You Plan” (Você Planejado) diz que é importante conversar como seus parceiros, falar com seus filhos, ou brincar com seu cão. Laura Vanderkam, autora de “O que as pessoas de muito sucesso fazem antes do café da manhã”, diz que isto é uma prática comum entre as pessoas de grande sucesso. “Eu percebo que nem todo mundo pode ir para cama ao mesmo tempo que seu parceiro ou parceira, mas se você puder, é uma boa maneira de se conectar e falar sobre seu dia”.

4. Eles fazem uma reflexão sobre o dia.

Kerr diz que muitas pessoas bem sucedidas dedicam um o tempo antes de dormir para refletir, ou para escrever sobre três coisas das quais foram gratos naquele dia. “Manter um ‘diário da gratidão’ também faz com que as pessoas recordem o progresso que fizeram naquele dia em qualquer aspecto das suas vidas, o que por sua vez serve como uma chave para permanecer motivado, especialmente quando se atravessa um período de mudança.” Vanderkam acrescenta: “Tomando alguns minutos para pensar sobre o que deu certo ao longo do dia pode colocá-lo em um estado de espírito positivo”.

5. Eles meditam.

Muitas pessoas bem sucedidas usam 10 minutos antes de ir para a cama para meditar. Dale Kurow, um coach de executivos baseado em Nova York, diz que é uma ótima maneira de relaxar teu corpo e aquietar tua mente.

6. Eles planejam o sono.

“Muito tem sido escrito sobre os perigos que as pessoas ocupadas enfrentam com o déficit crônico de sono, então o único hábito que eu conheço que várias pessoas altamente bem sucedidas fazem é simplesmente priorizar o sono de modo suficiente – o que pode ser um desafio para os fanáticos por trabalho (workaholics),” afirma Kerr. Um jeito de fazer isto é ir para a cama num horário adequado todas as noites, o que é um hábito fundamental que todos os peritos em sono recomendam para auxiliar na garantia de uma noite de sono saudável.

Vanderkam ainda sugere que você planeje o horário que vai acordar, considerando, no entanto, quantas horas você precisa para dormir, e então programe um alarme para lembrá-lo a hora de ir pra cama. “A pior coisa que você pode fazer é ficar acordado até tarde, e depois ficar tirando soneca de manhã,” ela diz. “Humanos tem uma quantidade limitada de força de vontade. Por que desperdiçar essa força de vontade discutindo consigo mesmo quando deve se levantar, e dormindo miseráveis 9 minutos a mais?”

7. Eles se desligam e se desconectam do trabalho.

Pessoas realmente bem sucedidas fazem qualquer coisa menos trabalhar antes de ir para a cama, diz Kerr. Eles não checam seus emails, e eles não tentam pensar sobre questões relacionadas ao trabalho. Woodward concorda. “A última coisa que você precisa é ficar deitado na cama pensando sobre um email que você acabou de ler daquele chefe super zeloso que gasta todo tempo dele de vigília trazendo pedidos aleatórios que surgem em momentos de impulso.” Dê a você mesmo um período de descanso entre o tempo que você leu seu último email e o tempo que você vai para a cama. A ideia é esvaziar sua cabeça do trabalho antes de ir dormir.

8. Eles vão dormir mentalizando algo positivo.

É fácil cair na armadilha de reviver situações negativas do dia, que você gostaria de ter conduzido de modo diferente. Independentemente de quanto seu dia tenha sido ruim, as pessoas bem sucedidas, de modo típico, cuidam para evitar um espiral pessimista do negativo porque eles sabem que isto criará apenas mais estresse. “Lembre-se de ter algum tempo para refletir sobre os momentos positivos do dia e celebrar o sucesso, mesmo se eles forem poucos ou distantes entre si,” diz Woodward.

9. Eles imaginam o sucesso de amanhã.

Muitas pessoas de sucesso dedicam alguns minutos antes de dormir para imaginarem resultados positivos nos projetos que estão trabalhando, diz Lynn Taylor, especialistas em ambientes de trabalho e autor de “Tame Your Terrible Office Tyrant; How to Manage Childish Boss Behavior and Thrive in Your Job.” (Dome seu Terrível Escritório: Como Gerenciar Comportamentos Infantis do seu Chefe e Prosperar no Trabalho).

Comentários

comentários